segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Plenaria - 05/12/2012


VISITA OFICIAL / FUNDAÇÃO / COMEMORAÇÕES

No dia 12 próximo, quase um mês depois da data da Proclamação da República do Brasil, a festa continua: o Governador Luiz Mário fará sua visita oficial ao Rotary Clube Recife – Largo da Paz.
A seguir, o Clube estará comemorando a sua admissão em Rotary Internacional e o Comp. Jayme Cavalcanti de Albuquerque recebe os abraços gerais pela passagem dos seus 80 anos de idade.
Os três eventos guardam suas obrigações comuns: a visita abriga (está escrito no regimento rotário) relatórios, contas prestadas, atenções devidas, enfim, obriga à troca amável de experiências e consertos e apuros que devam haver em favor do aperfeiçoamento da idéia de SERVIR. Um Clube da qualidade do Largo da Paz tem sido alvo de muitos elogios por parte de todos os Governadores que oficialmente o visitaram: façamos crescer essa conclusão no ano especial do Cinquentenário!
A Fundação lembra, pausada e segura, o que foi realizado por tantos e tantos companheiros que, como presidentes, como secretários, presidentes de Avenidas e de Comissões, sonharam seus sonhos, estimularam seus empenhos, razões plausíveis dos sucessos deste Largo da Paz tempo afora; o aniversário do Comp. Jayme marca a festa das famílias, a de sangue e a de Rotary, que se abraçam e cantam os parabéns para ele.
Obrigações comuns? Os amores!
Em qualquer dos três momentos a presidência será ocupada pelo Amor, esse que move montanhas, esse que é o sal da vida, esse que anima o mundo!
Como ele obriga à responsabilidade, como ele é exato, como vivifica as coisas da terra (que vêm depois das do Céu), está assegurado, desde logo da visita oficial, da festa da fundação e dos parabéns.
Quase um mês após a Proclamação da República o Rotary Clube Recife – Largo da Paz estará proclamando, com o mesmo ímpeto, com o mesmo entusiasmo, com o mesmo ardor, que valeu a pena ser fundado e que sabe louvar no seu intenso companheirismo a base de todo sucesso de uma empresa do bem e do bom.



O Protocolo saudou os convidados e os companheiros de outros clubes que nos prestigiam com suas presenças, nomeando-os. Foi registrado o nascimento de Clarice, que está entre os carinhos dos queridos Companheiros Estevão e Edilene.
O Comp. Pablo nos apresentou o palestrante, Dr. Frederico Amâncio. Graduado em Administração de Empresa (UPE), em Direito (UFPE), em Economia Aplicada à Gestão Fiscal (FGV/SP), tem MBA de Petróleo e Gás (FGV/RJ). Desempenhou funções na Texaco e na Xerox. No Estado, trabalhou na Secretaria da Fazenda (auditor fiscal), foi secretário de Saúde, foi vicepresidente de Suape e agora é Secretário de Desenvolvimento e Gestão. Foi rotariano do RC Recife e bolsista do IGE, em 2005 (EUA).

O palestrante agradeceu o convite e a apresentação do Comp. Pablo, dizendo-se em casa. Lembrou com muito carinho o intercâmbio do IGE. Discorreu com desenvoltura o tema proposto abordando os vários aspectos do desenvolvimento de Pernambuco. A partir de 2007 o Estado tem estado acima do PIB do País (5 a 6% ao ano), é onde mais se gera emprego (2011). Um fator importante é o da infraestrutura (rodovias, ferrovias, portos, aeroportos); o consumo também e muitas empresas entenderam isso. Temos, além disso, o foco nos projetos estruturadores que permitem a criação de uma nova cadeia produtiva (setor naval, de petróleo e gás, energia eólica). 

O presidente Mário passou às mãos do Dr. Frederico o nosso “Certificado de Reconhecimento”.


“Ao dileto Companheiro Alberto Bittencourt manifestamos o nosso orgulho pelos seus 70 anos de vida exemplar.”


“Ao dileto Companheiro Severino Freire outorgamos o título de Rotariano do Coração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário